Podcrer 03: pessoas que publicam viram autores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Esta é a terceira edição do Podcrer, o podcast em torno de marketing, conteúdo e mídia interativa gravado por Michel Lent e Vicente Tardin. Seguem os assuntos:

  • 161 bilhões de gigas é a quantidade de informação produzida no planeta apenas em 2006 (contra 24 bilhões de gigas em 2003) O acesso às ferramentas de produção de conteúdo continua crescendo e com elas a necessidade de organizar a informação (como o Google). Os filtros serão mais importantes ainda. Está perdido no meio de tenta informação? Todos estamos.
  • A febre dos eventos sobre internet está de volta em todo o mundo, com movimento também no Brasil. Tivemos o Proxxima, o iMasters Intercon, a 1ª Conferência Web 2.0 e no final de março teremos o Barcamp. Todos em São Paulo.
  • A revista do jornal O Globo trouxe como matéria de capa “as dez maiores celebridades da internet no Brasil”. É interessante observar que os critérios para apontar os nomes consideram popularidade e passam por blogs. A lista inclui o Edney, talvez nosso blogueiro mais bem sucedido em monetização.
  • Para explicar o que vivemos hoje no mercado de comunicação. Internet, TV digital e celulares são tecnologias disruptivas, mas estamos no início da curva de transição?
  • O Dicasp, site 2.0 da Abril.

Ouça aqui e comente lá embaixo.

Podcrer # 3

Clique para baixar o arquivo mp3:

.

Assine o RSS para iTunes

Feeds para outros agregadores

Deixe seu recado na secretária eletrônica: (11) 3717-3110

.

Links complementares

.

podcrer.jpg

.

Podcrer (fala@podcrer.com.br) é o podcast gravado por Michel Lent e Vicente Tardin e agora na segunda temporada também com Breno Masi.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

6 respostas

  1. Outra coisa, parábens, o Podcrer é um sucesso! Muito bom dirigir, trabalhar, fazer exercícios, entre outras coisas ouvindo esses assuntos de extrema relevância para nós que atuamos neste mercado.

    Falem mais de Second Life como alternativa de uma nova mídia. Vocês acreditam que vai demorar para ele ficar saturado com tanta publicidade? Quais as empresas brasileiras que estão investindo pesado no SL? Qual a imagem que eles procuram passar entrando nessa nova mídia? Empresas conservadoras como o Bradesco procuram um novo posicionamento em um mídia como essa?

    Abs,

  2. Ouvindo um pouco atrasado, mas o comentário continua atual, no Brasil os eventos sobre WEB estão totalmente restritos a São Paulo e Rio, assim como acontece com shows e outros eventos diversos. Isso causa até um certo descontentamento por parte dos profissionais daqui que as vezes não dispõe de tempo para acompanhar todos os eventos nos pólos do Brasil. Fora que quando têm eventos aqui, os palestrantes não querem vir.

  3. Parabéns pelo podcast. Ouvi os 3 e tá bem bacana. Fui um dos responsáveis pelo desenvolvimento do DicaSP e tô escrevendo pra agradecer os comentários sobre o projeto. Estamos no momento, fazendo várias melhorias (o cliente foi muito bacana em entender que a versão beta seria bem importante para que pudéssemos colher feedbacks e, assim, melhorar o site) que, em breve, estarão no ar. Grande abraço!

  4. Tenho acompanhado e gosto muito do programa.

    Mas tenho a impressão de que uma secretária eletrônica do podcrer em que não fosse preciso pagar pela ligação aumentaria a participação.
    Por que não usar o skype? Há uma secretária eletrônica para ele em: http://www.kishkish.com/sam/
    Ligação para SP, tou fora.

  5. Podcrer²!
    (Desculpem o trocadilho infâme…)

    Só uma coisa, eu assino pelo Google Reader o RSS, e não sei se é problema dele, ou realmente a mp3 do PodCast é muito grande!
    Por acaso teria como diminuir?

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *