Gmail cada vez mais completo: agora com imagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Faz um bom tempo que adotei o Gmail como gerenciador de e-mails, pessoais e profissionais. Além da questão da acessibilidade e usabilidade, é muito mais prático que seus tradicionais concorrentes.

Além das possibilidades de integração com plataformas do Google, gadgets externos e personalização do ambiente, o upgrade constante da ferramenta é sem dúvida um de seus grandes diferenciais. E a cada dia novas funcionalidades surgem para o Gmail. Quem é frequentador assíduo do Labs sabe disso!

Porém nem tudo são flores – apesar da robustez em vários quesitos, a parte gráfica da editoração dos textos deixava a desejar. Porém o cenário está mudando com as funcionalidades disponibilizadas ultimamente (não, não é o Undo Send):

Inserção de imagens no corpo do e-mail

Uma das principais “reclamações” dos usuários era a impossibilidade de inserção de imagens no texto do e-mail (na verdade era possível, porém exigia um bom de conhecimento em html do usuário). Problema solucionado! Basta clicar no botão Insert Image na barra de de edição.

.

ginserting.jpg

.

Visualização de imagens/vídeos no e-mail

Agora você consegue ter um preview do conteúdo ao receber um link do YouTube, Picasa ou Flickr no próprio e-mail, sem necessidade de ir para uma nova aba para visualização. No caso do vídeo, além de mostrar o que se trata é possível assisti-lo no próprio e-mail.

.

gpreview.jpg

.

Lembrando que para ativação é necessário ir nas configurações da conta, selecionar a opção Labs e habilitar as features desejadas! [Webinsider]

.

<strong>Gian Arena</strong> (garena@predicta.com.br) é analista de tráfego da <strong><a href="http://www.predicta.com.br" rel="externo">Predicta</a></strong> e um dos autores do blog corporativo <strong><a href="http://blogs.predicta.com.br/namedida/index.php/author/andre/" rel="externo">NaMedida</a></strong>.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

8 respostas

  1. Eee Majeau… marketeiros de plantão não perdem oportunidade de jogar no ventilador suas mirabolantes oportunidades, hein !?!!

  2. Costumo usar o gmail para ensinar usuários novos da informática. Meus alunos ficam mais satisfeitos, quando é hora da revisão eles se encontram sozinhos no email.

    Outro dia eu estava falando em gmail e eum dos meus alunos questionou pq não hotmail pedi para ele abrir seu hotmail e fomos à explicação: fiz a pergunta como eu escrevo para um colega da sala…. ai a dúvida.. onde eu clico? Expliquei no hotmail é NOVO no gmail é ESCREVER E-MAIL. Ele entendeu e resolvei fazer uma conta também! Dai eu falei sobre as outras vantagens.

    E-mail tem que ser e-mail.

    yahoo tbm é legal!

  3. Tenho umas 4 contas do Gmail, que considero um ótimo serviço, mas não largo meu Yahoo mail por nada. Na minha opinião são os dois melhores da praça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *