Linkedin em ritmo de crescimento no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

“Diga com quem andas e eu te direi quem és”. A frase bíblica se aplica à rede social que vem conquistando cada vez mais brasileiros – o Linkedin, cujo foco está na relação profissional de seus usuários. Ou seja, “Diga com quem já trabalhou e eu terei algumas referências com relação às suas competências profissionais”. Isso mesmo, quem acessar o seu perfil no Linkedin levará em consideração as suas conexões.

logo_rede

O Linkedin foi lançado em 2003, nos Estados Unidos, e já conta com 75 milhões de usuários em todo o mundo. Desde que foi traduzido para o português, em abril deste ano, o número de brasileiros com perfil no site dobrou e já chega a quase 2 milhões.

Em agosto deste ano, o vice-presidente de operações internacionais do Linkedin, Arvind Rajan, esteve no Brasil e concedeu diversas entrevistas aos jornais daqui. Ele contou que 60% das grandes companhias norte-americanas recorrem ao Linkedin na hora de procurar profissionais para preencher suas vagas.

O executivo informou também que acredita que o Linkedin mudará a forma como as pessoas procuram emprego. “Não são apenas as pessoas que procuram por oportunidades no Linkedin, mas também as empresas do mundo todo estão procurando as pessoas certas para suas vagas no site. Portanto, o Linkedin realmente transformou a maneira como as pessoas procuram empregos e as empresas procuram funcionários,” disse Rajan, em entrevista ao Jornal O Estado de S. Paulo.

Investimentos no Brasil

Acredita-se que essa rede social será a grande vedete da Internet, no Brasil, nos próximos dois anos. Por isso, Arvind Rajan informou que o Linkedin planeja fazer aquisições direcionadas ao mercado móvel, implantar novidades e também aumentar em 50% o quadro de funcionários para dar conta do crescimento que vem tendo no Brasil, China e Índia.

Com relação às funcionalidades, o Linkedin permite a troca de informações profissionais. Lá, você pode manter o seu currículo atualizado, fazer conexões com pessoas de empresas onde já trabalhou ou fez negócios, participar de comunidades e fóruns de discussão, compartilhar twittes e até receber mensagens.

Com navegação intuitiva e diversos e-mails de alerta, acho que um número bem maior de brasileiros vão passar a gastar suas horas de navegação nessa rede corporativa. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Michele Vilarinho Patrici (@MiVilarinho) é jornalista, gestora de conteúdo e coordenou projetos de Internet nas áreas de seguros e previdência, música, vigilância sanitária, agricultura e pecuária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *