Prezi, uma abordagem diferente para apresentações

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Quem trabalha com apresentações e usa recursos diferentes de muitos programas específicos, poderá apreciar o Prezi.com. É um ambiente de criação de apresentações – e os trabalhos criados com esse programa online e gratuito fogem do tradicional conjunto de slides.

Para começar a usar, após login você tem uma área para criar e armazenar as suas apresentações. É uma área grande para trabalhar que permite que sejam dispostos textos, imagens, vídeos do Youtube e alguns elementos gráficos como setas e círculos.

É muito fácil usá-lo, mas se preferir, pode acessar o manual e seguir os passos indicados.

Ao entrar no site verá vê três guias: Your prezis, Learn e Explore. Na primeira guia você vê todos os trabalhos que criou. Na segunda guia aprenderá de maneira fácil e rápida a usar os recursos do Prezi. Você verá também notícias de pessoas que usam o Prezi no seu dia a dia, no trabalho em empresas como no uso acadêmico.

Na terceira e última guia verá os prezis mais populares. Quando aprendi a mexer no Prezi, usei a terceira guia como inspiração para meus projetos. Nesta área existem trabalhos muito bem elaborados, dos mais diversos assuntos.

Fiquei realmente fascinado com o serviço. O Prezi foi lançado em abril de 2009 em Budapeste e o escritório de São Francisco foi criada em novembro de 2009. Resumindo, é algo novo que pode pegar e muita gente já está usando. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Armando Corujeira Jr (corujeira@gmail.com) é professor e bacharel em ciências da computação e pós-graduado em marketing digital. Mantém um blog e o Tumblr Corujeira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

30 respostas

  1. Armando sou cristiani estudande de adm e estou fazendo um trabalho para a faculdade sobre power point e prezi gostaria de algumas indicações de livros para pesquisa pois não consigo localizar, se souber pode ser artigos científicos tcc…preciso de ajuda , para as referências bibliograficas.
    desde ja muito obgd
    Deus o abençoe

  2. Olá Ana, tudo bem? O criador da apresentação deverá ao finalizar clicar no botão “Public and Reusable” e permitir com que as pessoas que visualizarem seu trabalho possam copiá-lo e alterá-lo. Caso o botão “Make copy” não apareça abaixo do trabalho que gostou, você não poderá usá-lo, pois seu criador não permitiu esse recurso. Um abraço e qualquer dúvida pode me mandar um e-mail. Em breve um artigo será enviado para o Webinsider com novidades sobre o Prezi.

  3. Boa tarde, preciso de ajuda rapidamente por favor. Há alguma possibilidade de eu utilizar um trabalho (em prezi) mas editá-lo, ou seja, ele já existe, mas eu queria mudar o que está escrito, por exemplo… até porque o meu trabalho tem de ser escrito em português, e o trabalho que eu gostei (MAS NÃO É MEU) é inglês e gostaria de editá-lo. Isso é possivel?

  4. Na verdade, é um elogio e duas perguntas.
    Estou maravilhado com as possibilidades Prezi.
    Então, gostaria de saber:
    – como é possível inserir uma apresentação Prezi em um site?
    – é possível salvá-la direto como um endereço www?

  5. Olá Odila. Estou finalizando um artigo com as novidades sobre o PREZI e em breve estará no meu blog e encaminharei para o Webinsider também. Se precisar de ajuda, antes da publicação do artigo, pode me encaminhar um email diretamente, OK? Um abraço.

  6. Olá Sérgio, respondi sua dúvida por email, OK? Um abraço e se tiver mais alguma dúvida pode me encaminhar e dessa vez serei mais rápido em te responder.

  7. Lilian: Desculpe pela demora em responder a sua pergunta.
    O Seu Prezi está correto. A ferramenta é online e não tem nenhum recurso faltando.
    Para localizar – Fonts & Colors como solicitou no email que me encaminhou diretamente, terá que clicar em Theme, depois em Theme Wizard e na primeira tela dessa opção clicar na em “Next”. Pronto! E espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida pode me encaminhar diretamente por email, OK? Serei breve na resposta na próxima vez. Um abraço

  8. Olá, meu me nu prezi não aparecede forma completa. Possui apenas Insert, Frame, Path e Theme. Alguém sabe como faço para revolver esse problema?

  9. Olá, Milton!

    Após criar sua apresentação, clique no botão “Exit”.
    Quando sair, você verá sua apresentação em uma tela menor e logo abaixo verá alguns ícones. Clique no ícone “Download”. Selecione a opção referente à exportação para CD, DVD (…) e procure salvar todos os arquivos em uma pasta. Isso poderá demorar.
    Quando todo o conteúdo for salvo nessa pasta, saia do Prezi (ou minimize a janela caso queira continuar usando o programa ainda) e salve o conteúdo da pasta em uma mídia ou pen drive.
    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só me mandar um email, OK?
    Um abraço

  10. Oi,
    Faço alguns trabalhos acadêmicos usando o Prezi,porém não consigo gravar um cd ou dvd
    desses trabalhos.
    Como procedo?

  11. GOstaria de saber como conseguiu receber um arquivo executável por email? Eu explico para você o motivo da minha pergunta: No Gmail, por exemplo, ele até deixa anexar um arquivo .exe, mas não permite enviou por questões de segurança. O arquivo executável, como o próprio nome diz, irá executar uma tarefa. Como o sistema não consegue detectar se essa tarefa é confiável ou não, então… ele não permite envio nem execução. Esse arquivo pode conter instruções que destruam os dados do seu computador. Entendeu? Ele é considerado perigoso e não será encaminhado.

    Espero ter ajudado

    Um abraço

  12. Olá Josely:

    Os arquivos baixados do site do prezi contém 2 pastas e um arquivo .exe. Esses arquivos vêm zipados em um único arquivo. O arquivo EXE não funciona sem as pastas complementares.
    O problema desse arquivo compactado é que ele é muito grande para ser anexado em um email.
    Quando criamos uma conta no Prezi gratuitamente, nossos trabalhos ficam disponíveis para download quando são localizados na Galeria (Explorer) ou quando alguém encaminha o link da apresentação por email.
    Para compartilhar uma apresentação é só salvá-lo, clicar no botão EXIT e após sair dela, clique na setinha do menu Shared e copie o endereço para colar em um email ou ainda faça melhor,clique nos botões do Twitter ou do Facebook para compartilha-lo nas redes sociais. Assim, é mais fácil. Um abraço.

  13. Professor,

    Recebi uma apresentação via email feita em Prezi, extensão .exe, baixei e abriu normalmente no meu pc (sem pastas, sem zip, etc), gostaria de conseguir encaminhar minhas apresentações da mesma forma, sem ter que anexar essas pastas, utilizando apenas o arquivo em Flash.EXE. O Sr. pode me ajudar?

    Grata,

    Josy Guedes

  14. Bruna, Bom Dia!!!

    Após terminar a sua apresentação,clique em “save” e logo em seguida no botão “Exit”.
    Nessa tela, clique no botão “Download”.
    Você verá que a primeira opção estará selecionada “Export to Portable prezi”. Clique no botão “Download”. Quando aparecer “Your Prezi is ready” + Your downloadable prezi has been created. Please click this link to download the file., clique no link.
    Na janela a seguir, clique na opção “Salvar”, selecione a pasta desejada e clique no botão “Salvar”.(Normalmente eu salvo na Área de trabalho e faço o teste).
    Você verá uma pasta compactada gravada. Descompacte o seu conteúdo. A pasta descompactada terá todo o conteúdo da apresentação. Grave-a no pendrive e pronto!!!
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

  15. Pingback: » Usando o Prezi Meeting para criar projetos em equipe Webinsider
  16. Quero agradecer a todos por comentarem sobre meu artigo. Fico muito feliz por terem gostado e espero que possam aproveitar essa ferramenta muito interessante.
    Respondendo a dúvida do Fábio, é possível salvar a apresentação clicando na opção Download e Exportando para um dispositivo como pen drive ou CD/DVD. Serão criadas várias pastas e um arquivo executável que mostrará a apresentação. Fiz um teste e baixei uma apresentação de minha conta para o minha memória flash (pendrive) e ficou muito bom.

    Um abraço a todos e até o próximo artigo.

  17. Eu utilizo esse site tem um bom tempo. Na faculdade é excelente utiliza-lo para surpreender colegas de classe e professores (só quando necessário heheh).
    Site inovador e muito interessante! Parabéns pela matéria!

  18. Adorei a ap+resentação
    Estou ansioso por experimentar.
    Tenho imensos serviços em powerpoint
    obrigado pela oportunidade

  19. Parabéns pelo artigo, as apresentações ficam bem mais legais com o Prezi.
    Uma dúvida, é possível salvar a apresentação em algum dispositivo móvel?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *