Google Shopping e Products Extensions no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O e-commerce é uma vertente que não para no Brasil. As vendas online crescem expressivamente e as estratégias para vencer concorrências neste negócio estão cada vez mais técnicas. E para fomentar ainda mais este segmento o gigante Google anuncia o lançamento de mais uma das suas ferramentas.

O Google Shopping ou “Google Product Search” terá como funcionalidade principal a comparação de preços, entre produtos cadastrados por anunciantes de lojas virtuais.

Visando facilitar aos consumidores online e aumentar a visibilidade dos produtos anunciados, o Google Shopping disponibiliza nos seus resultados de buscas orgânicas, produtos com fotos, comparativos de preços, dicas, experiências de consumo e demais informações que poderão complementar as buscas.

Além disso, está prevista a introdução do “Products Extensions” no Brasil, produto que potencializa o alcance das ofertas, integrado ao Orkut. A ferramenta alimenta a rede social com produtos e serviços baseados no comportamento e interesses dos usuários, expostos em seus perfis.

As ofertas publicadas apresentam preços para que se tornem atrativas e gerem cliques, aumentando o índice de acessos e conversão de navegação em compra.

Estas operações já estão em funcionamento nos Estados Unidos; para o Brasil ainda não há data de implantação definida, porém está prevista para este ano ainda, segundo Rodrigo Rodrigues, gerente de vendas de Varejo e Tecnologia do Google Brasil.

O que se pode prever é que estas ferramentas proporcionarão inúmeras ações de publicidade para lojistas de todos os portes, ainda mais, sabendo-se que, segundo a pesquisa eBit, o e-commerce brasileiro tem previsão de faturamento de 20 bilhões de reais.

Dentro desse contexto, destaca-se a importância do mercado de search (SEO, o posicionamento orgânico em buscas, e os links patrocinados) para o sucesso das estratégias de vendas, que tem despertado o interesse de profissionais de publicidade, tecnologia, vendas e planejamento.

Em Porto Alegre, no próximo dia 29 de outubro, acontece o @tcheSeo 2011, evento que irá reunir no Rio Grande do Sul os principais profissionais de SEO e links patrocinados do Brasil.

Eventos como este se espalham pelo país, levando mais informações sobre estas novas técnicas e atraem cada vez mais públicos de variados segmentos, uma vez que o propósito da aplicação destas técnicas é o de elevar os canais digitais em visibilidade, audiência e consequentemente alavancar vendas. [Webinsider]
…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Roberto Soares Costa é empreendedor, especialista em marketing digital e gestão de projetos web. Sócio na agência digital Otimiza).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *