A difícil missão de alcançar o equilíbrio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

É fato: aumentou muito o número de reclamações das pessoas sobre a falta de tempo para aproveitar a vida, a família e até aquele momento especial para aproveitar consigo mesmo. E, infelizmente, a tendência mostra que tudo deve piorar se nada for feito.

Mas, temos salvação neste universo doido, no qual a humanidade luta contra o relógio?

Bom, aparentemente sim. Existem algumas empresas que começaram a avaliar esta questão e estão tentando chamar a atenção da sociedade para este tema. Essas organizações notaram o caos moderno e querem mostrar a todos que a vida é única e precisamos aproveitá-la.

Dentre elas, há uma empresa de telefonia tailandesa que vai contra seu próprio produto para ajudar as pessoas a parar um pouco. O seu intuito é mudar a visão da humanidade e mostrar que é possível aproveitar pequenos momentos essenciais e aumentar a interação com outras pessoas. O vídeo abaixo apresenta um pouco dessa ideia, abordada na propaganda da organização oriental:

Viver melhor para produzir com mais qualidade

Outro setor extremamente voltado para essa questão de usufruir o melhor da vida, ou seja, aproveitar esse breve espaço de tempo que temos na Terra é o de marketing de experiências. O conceito visa recuperar um pouco do passado no qual as pessoas estavam mais conectadas umas com as outras e buscavam algo mais, além do trabalho: elas queriam conhecer e vivenciar. Queriam experimentar.

Entretanto, a humanidade consegue parar e prestar atenção no momento? Esse sopro na brasa dado pelas empresas levantará a chama da qualidade de vida?

Não adianta algumas organizações, responsáveis e preocupadas socialmente, tentarem fazer tudo sozinhas. Com duas madeiras não se faz uma canoa, portanto mais companhias, o governo e ONGs deveriam se envolver nesta questão.

Agora pergunto: quem não se imaginou largando o celular, como naquela propaganda e aproveitando o momento? Ao mesmo tempo, ao pegar o celular e pensar em desligá-lo vem aquela sensação de “perder algo importante”. Essa sensação é decorrente da dependência destes aparelhos. E agora?

A sociedade precisa de um susto para fazer uma análise das suas ações. Averiguar se vivemos da forma que queremos ou apenas seguindo o fluxo. Está mais do que na hora de curtir nosso mundo maravilhoso.

Vamos desconectar da loucura do dia-a-dia e se conectar nessas experiências que fazem a vida, literalmente, valer ser vivida. [Webinsider]

Jorge Nahas é CEO da empresa O Melhor da Vida, empresa pioneira em marketing de experiência do Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *