Ao pensar na estratégia, inicie pelo digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Venho acompanhando de perto a criação de estratégias e campanhas para o lançamento de produtos e chama a atenção uma importante mudança na forma como estão conduzidas.

Alguns podem encarar como um assunto polêmico e muitos podem não concordar, mas as estratégias de sucesso estão nascendo do digital.

Já pararam para pensar nisso?

Em um passado nem tão distante, as estratégias eram totalmente criadas e voltadas para o mundo offline, e o online, quando tinha, era encarado como um potencializador desta ação “off”.

Hoje em dia é muito comum ver em reuniões de briefing o digital marcando presença de forma atuante, conduzindo e amparando uma campanha vencedora.

Quem não se lembra quando o comercial veiculado na TV era o mesmo que ia para o YouTube? E agora, como é? Existe um para a TV e outro para o YouTube.

Nas revistas, vemos hoje muitos anúncios cujo conteúdo tem como intenção mais importante levar o público a algum site ou rede social. Diria que quase todos!

Realmente o online consegue assumir o papel de um “hub” que centraliza e proporciona interatividade, mobilidade e agilidade nas ações.

Vou deixar bem claro que sou um defensor da sinergia entre o online, o offline e o promocional. Conseguindo azeitar estes três pilares, o tiro é certeiro!

Sempre que tenho oportunidade procuro deixar isto bem claro em meus artigos e palestras.

A intenção aqui não é provocar guerrinhas entre as áreas, mas chamar a atenção para esta importante mudança que estamos passando e também alertar as empresas e os profissionais.

Confesso que toda esta mudança não me deixa surpreso, pelo contrário, passa a ser apenas uma constatação do que venho acompanhando. E qual é a sua percepção? [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Gustavo Zobaran (@gustavozobaran) é Head de Brand Experience (BX) na Youse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *