Você sabe mensurar a popularidade do seu site?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Podemos entender a popularidade de um site a partir do número total de links em páginas da web que apontam para ele – ou para uma página web individual. A maioria dos principais motores de busca considera o “link” o domínio (www.meusite.com.br). Digite “link” na frente da URL do site você quer saber e o buscador lhe mostrará os links que apontam para o seu site, por exemplo: “link: www.meusite.com.br”. Esse conjunto de links apontados é o chamado planejamento de link building.

Existem ferramentas para consultar todos os principais motores de busca (Google, Yahoo e Bing). Você vai notar: os totais variam de buscador para buscador, pois os valores apresentados representam o número de ligações de entrada que são conhecidos para o motor de busca e isso varia de acordo com o tamanho do seu banco de dados. A maioria dos motores de busca (Google principalmente) aplica vários filtros contra as ligações de entrada e, portanto, alguns links de entrada podem não ser encontrados.

Por que ter links apontando para o seu site é importante? Porque é um dos fatores considerados pelos buscadores para determinar a posição de um site nos resultados de busca. Para o Google esse fator é o Page Rank. Geralmente, um site com mais links de entrada terá um melhor posicionamento em relação à um site semelhante com menos links. Devemos lembrar: outros fatores, não citados aqui, são considerados para determinar a posição no resultado de busca orgânica. Por isso a prática de link building é tão importante para o seu planejamento digital.

Como fazer com que outros sites façam link para o seu site? Sugerir algumas ações como:

  • Cadastro em diretório.
  • Participação em fóruns.
  • Press release online.
  • Banners publicitários em sites.

Essas são apenas algumas possibilidades, pense em algo criativo, tenho certeza que vai criar uma excelente campanha de links building.

[Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Paulo Érico Canarim (@PauloCanarim) é diretor pedagógico da Nautilos Marketing Digital e diretor comercial da VinicciBrindes. Mais no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *