TI sem barreiras: a evolução do Brasil depende disso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Há muito tempo, a tecnologia tem comprovado sua importância no desenvolvimento do nosso país. Pela tecnologia, muitos processos, antes burocráticos, estão muito mais simples e ágeis. Por exemplo, nosso acesso aos bancos online, a oportunidade de comprar pela internet, pegar resultado de exames online, entre outras facilidades, são fatores que comprovam o avanço cada vez maior desse setor.

Saindo do conceito internet, usamos o ‘Sem Parar’ para passarmos mais rápido nos pedágios das estradas e, se acabar a bateria de nosso celular, por exemplo, ficamos sem chão e nos sentimos como se estivéssemos perdido o contato com tudo e com todos. Ainda, usamos o GPS para irmos à lugares desconhecidos ou para desviarmos do trânsito; temos a agenda que nos avisa dos compromissos, enfim tudo gira em torno da tecnologia e da nossa capacidade de gerenciar todo este aparato tecnológico.

Sem falar nos grandes avanços da medicina, propiciado, em muito, pela ajuda tecnológica e pelo desenvolvimento dos profissionais, tendo a tecnologia como base. Mas, será que todo este aparato tecnológico está chegando a todos os cantos deste extenso país?

Este é um dos principais papéis do distribuidor de TI. Atuar com uma cobertura geográfica de forma que as tecnologias sejam disseminadas com o melhor custo possível e aplicar treinamento às revendas dando maior apoio a estes clientes. Assim, o desafio é vencer os aspectos logísticos das vias de transporte, dentre eles, a segurança da carga.

É imprescindível para as empresas que atuam no setor de distribuição saberem dimensionar mercados e identificar onde será necessária a instalação de um centro de distribuição para que possam atuar de forma mais ágil e com menor custo para atender as revendas de todo país. E como diferencial, a distribuidora precisa entender a necessidade da região e adequar a necessidade de produtos específicos para casa uma delas. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

José Bublitz - vice-presidente da ABRADISTI (Associação Brasileira de Distribuidores de TI).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *