LinkedIn: conheça quatro estratégias para recrutar melhor

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As últimas estatísticas reforçam o fato de que grande parte das agências de recrutamento utilizam o LinkedIn como fonte primária nos seus processos de recrutamento. De acordo com o Jobvite, 93% dos recrutadores usam essa rede para procurar o melhor candidato.

Então, onde publicar informação sobre os Projetos de Recrutamento não Confidencial no LinkedIn?

1.  Atualizações de estado

Grande parte dos recrutadores publica as suas ofertas, atualizando o seu estado. Aliás, numa pequena análise por meio do LinkedIn Signal, consegui identificar 727 atualizações com referência específica a oferta de emprego.  Muitos acreditam que boa parte das opções, possa estar nas redes de contato direta. Deve-se salientar: apenas selecionei ver atualizações da rede de 1º grau. Se esticasse até aos contatos de grau 2, o número cresce até as 13.000 publicações.

Por esta forma, vê-se a popularidade desta opção. Apenas a título de curiosidade, publico a opção juntando as publicações dos contatos de 2º grau.

2. Publicações em grupos

O LinkedIn ultrapassou o primeiro milhão de grupos e em todos, existe uma aba dedicada às ofertas de emprego. Embora, com menos visibilidade do que a opção das discussões, este é o local correto para a publicação. O usuário não tem qualquer custo associado a esta publicação.

Veja o formulário com os campos que podem ser inseridos nas ofertas de emprego.

3. Publicação na página da empresa

Por meio da pesquisa, identificam-se mais de 31,000 empresas em todo o mundo com valências na área do recrutamento. Em Portugal, surgem cerca de 70 empresas enquanto no mercado brasileiro, o número cresce até as 419 empresas.

As opções disponíveis para os recrutadores são:

– A atualização de estado da página da empresa. Esta tem sido uma das melhores opções embora as páginas das empresas ainda não apresentem elevados números de seguidores.

– Adicionar produtos à página. Não me parece a melhor opção, mas também pode ser usada neste sentido.

4. Portal de empregos no LinkedIn

Este é o local por excelência para esta funcionalidade. Com alguns custos para publicação de ofertas que podem variar de país para país, esta solução tem uma elevada taxa de visibilidade de toda a comunidade.

Existem várias soluções avançadas para esta área do recrutamento que podem trazer enormes benefícios, desde a análise dos usuários que visualizam a oferta de emprego – por indústria e localização até à gestão mais eficaz dos processos de recrutamento.

[Webinsider]

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Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.

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