Como produzir fotografia e vídeo para bancos de imagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Fotógrafos e videomakers podem achar interessante o evento que a iStockphoto e o MIS promovem dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo.

O iStockalypse Brasil trata de técnicas para a produção de fotos destinadas a bancos de imagens. Inscrições aqui, no site do Museu da Imagem e do Som. Tem o apoio da Canon, do blog Fotocolagem, além do MIS, Governo do Estado e Secretaria da Cultura.

O objetivo da iStockphoto é conquistar novos artistas e assim estimular o mercado brasileiro de conteúdo – fotos, vídeos, ilustrações, flash e agora conteúdo editorial.

O mercado de banco de imagens no Brasil cresceu. Para o artista, a opção de vender desta forma pode ser positiva para exposição de seu trabalho ou mesmo um empreendimento – onde para obter receita expressiva é preciso produzir em volume e qualidade. Ou seja, criar as imagens que os clientes desejam comprar.

Na prática é um encontro entre produtores e distribuidores, para ampliar a oferta ao cliente. E o clientes somos nós, que trabalhamos com comunicação e usamos imagens.

Hoje, quando você procura uma imagem para um anúncio, um cartaz ou capa de livro, não precisa sofrer como antigamente, pois vai encontrar opções de qualidade a um preço razoável, sem nenhuma burocracia.

Diferente do modelo antigo, onde as fotos eram caras demais e cheias de restrições. E copiar não vale no mundo profissional. O mercado cresceu justamente pela inovação que o modelo da iStockphoto trouxe para o cliente.

Programação

Os participantes assistirão a palestras sobre tendências em produção de fotos para bancos de imagens e verão cases de colaboradores bem-sucedidos. Vão discutir também as necessidades e oportunidades do mercado de imagens no Brasil, os cuidados na produção multimídia (fotos e vídeos) e, claro, a criatividade.

As apresentação estão a cargo de especialistas da iStock: Elissa Cook (Canadá), gerente de eventos; Andrew Rich (EUA), fotógrafo e inspetor de qualidade; Rebecca Swift (Inglaterra), gerente de planejamento criativo; e Andrew Delaney (EUA), diretor de conteúdo criativo.

No ambiente reservado pelo MIS para o evento, vão ser instalados três “estações” para o trabalho com os fotógrafos:

  • análise de portfólio: especialistas da iStock discutirão técnica e soluções para eventuais problemas que prejudicam a inserção das fotos em quaisquer bancos de imagens;
  • experimentação: ali, parceiros da iStockphoto colocarão à disposição dos fotógrafos brasileiros equipamentos recém-lançados e inovadores, que poderão ser testados livremente;
  • exposição: auxiliar os fotógrafos a se cadastrarem como colaboradores da iStockphoto

As vagas são limitadas. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 para os dois dias de evento. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *