Postura profissional: motivação ou apego?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Apego é cegueira. É ignorar evidências. É querer fazer só do seu jeito, apesar de tudo. É achar que é possível ser autossuficiente.

Apego começa com “eu”, nunca com “nós”. É achar que ninguém compreende sua genialidade. É fé cega e tola. É ter tudo na cabeça, quase nada no papel e uma bagunça na prática.

Apego é ver só qualidades, nunca defeitos. É pedir opiniões e não aproveitá-las. É pensar que não tem concorrentes capazes. É excesso de autoconfiança. Um empreendedor apegado é incapaz de aprender e recomeçar.

Motivação é enxergar os pontos fracos. É saber que a concorrência é dura e forte. É ver o risco de fracassar e estar preparado para ele.

Motivação é saber que todo embrião é vulnerável e frágil. É reconhecer-se como incapaz de solucionar todos os problemas que surgirão pelo caminho. É ver que o futuro pode ser maravilhoso, mas o presente é desafiador e instável.

Motivação é ter muitos planos emergenciais. É saber que em algum momento o barco vai virar. É sentir que a jornada vale a pena, apesar de tudo.

Motivação é ter a visão clara de um futuro melhor e ter evidencias para validá-la. É abraçar o desafio de ser o melhor em algo que vale realmente a pena. É dançar com o fracasso e mudar sempre que preciso.

Às vezes, o apego parece motivação e vice-versa.

E você? Está motivado ou apegado? [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Daniel Rodrigo Bastreghi é sócio administrador e Consultor de Marketing na DRB.MKT.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *