Vídeos jornalísticos mais longos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

healing bobby

A revista americana Time publicou o vídeo “Healing Bobby”, dirigido pelo cineasta Peter van Agtmael. O vídeo de quase 10 minutos é uma produção da Red Border Film e conta a história de um veterano da guerra do Iraque, Bobby Henline, que quase morreu em um atentado a bomba.

Henline teve um terço do corpo queimado, sofreu várias amputações e ficou semanas em coma. Ele se recuperou e se tornou um comediante de stand-up nos EUA. O site especial dedicado ao documentário tem uma entrevista com o diretor.

O vídeo de van Agtmael ilustra uma nova tendência no jornalismo em vídeo digital pelas publicações. Até recentemente, clipes de notícias de no máximo três minutos eram o padrão dos sites jornalísticos. Agora os publishers estão investindo mais recursos e talentos em vídeos mais longos, que podem atrair a atenção do usuário por mais tempo no site, aumentar a o prestígio da publicação e o faturamento publicitário.

Além da Time, empresas como AOL, Condé Nast, Bloomberg e New York Times estão produzindo vídeos digitais mais longos com temas jornalísticos de impacto.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Sergio Kulpas (sergiokulpas@gmail.com) é jornalista e escritor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *