Mercado: primeiro devemos vencer as nossas próprias barreiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

barreiras_02_FotorÉ preciso destruir os muros mentais que colocamos à nossa frente.

Opero em dois mercados de alto nível. E para conseguir me destacar preciso sempre atuar com relevância e qualidade.

No trabalho com marketing de conteúdo as maiores exigências estão na geração de projetos “matadores” que ajudem a alavancar os negócios dos clientes e a percepção de valor das suas marcas.

Já na literatura, preciso oferecer boas histórias que envolvam os leitores e assim, degrau a degrau, vou construindo uma carreira de valor, tal como a dos escritores que admiro.

Em ambas as atuações sempre é muito trabalhoso conquistar resultados, sempre dependemos de muitos fatores externos, cenários favoráveis e…

NÃO, ESPERA!

Como eu disse no título desse artigo, primeiro precisamos vencer as nossas próprias barreiras. Precisamos fazer uma análise detalhada e sincera dos nossos conhecimentos, habilidades, atuação, estratégias e objetivos, a fim de conhecer, de olhos fechados, os nossos pontos fortes e fracos e os gargalos que nos impedem de evoluir.

Somente assim, preparando-nos para vencer as nossas próprias barreiras é que teremos a capacidade e a visão necessárias para lapidar os fatores externos e criar cenários favoráveis.

Entendeu por que é importante essa mudança de foco?

Lógico que na teoria tudo é mais simples e pragmático, contudo essas “tabulações de dados” são essenciais para melhorar a nossa interação profissional.

Acontecerão desvios, imprevistos e fracassos? Muitos! Contudo, esses terão um impacto não tão profundo depois desse preparo prévio, que deve ser constante e rotineiro, aliás.

E para nos inspirar, um vídeo que mostra que quando se tem foco e vontade, podemos vencer quaisquer barreiras para conquistar os nossos objetivos:

Vamos juntos nessa?

Até mais! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *