Como encontrar emprego na área de marketing?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

facebook_adsO marketing digital ganha cada vez mais espaço e notoriedade nos últimos anos e isso se deve ao avanço mais do que evidente do setor tecnológico.

Por uma preocupação maior por parte das empresas de investirem nesta área ou até mesmo por interesse do próprio mercado de trabalho, é possível encontrar diversas palestras e cursos de Marketing Digital sendo realizados em todo o Brasil, revelando o que a área de marketing envolve e sua influência concreta nas novas tendências da geração virtualizada.

Atualmente, o mercado de trabalho não está apenas em processo de expansão, mas está sofrendo muitas mudanças e aprimoramentos devido ao crescimento do público consumidor no mundo virtual, além da tecnologia mobile, que chegou para ficar e não para de crescer a cada dia. Com o destaque da própria internet e com a migração da grande maioria das empresas para a internet, o marketing está ganhando destaque mundial.

Marketing digital: procura-se

É só dar uma olhadinha no número de livros e cursos vendidos da área sobre a utilização de e-mail, mídias sociais, SEO, blogs, sites, lojas virtuais, entre outros temas relacionados com o mundo cibernético.

De acordo com um levantamento feito a partir de um catálogo virtual de empregos, o salário de um profissional formado nessa área cresceu cerca de 35% em relação ao registrado em 2012. O salário de um profissional de marketing pode variar bastante dependendo de sua região e do campo de atuação da empresa, mas um diretor de marketing, por exemplo, pode receber um salário de até R$ 20 mil.

O profissional de marketing conhece bem o mercado, as novas tendências e as mudanças na economia, além de acumular diversas funções. Desenvolve produtos e serviços que atendem as necessidades de seus clientes, faz análises e encontra soluções, cria campanhas para divulgar produtos, entre outras tarefas.

De olho nas vagas

Se você está pensando em procurar uma vaga nessa área, além de um currículo bem elaborado e que contenha cursos extracurriculares importantes para reforçar seus conhecimentos e técnicas, ter um perfil nas principais redes sociais e seguir empresas de seu interesse podem ser estratégias muito eficazes para você conseguir encontrar uma vaga.

Outra dica é formar uma network com outros profissionais ou estudantes do ramo, pois dessa forma suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego aumentam consideravelmente.

Com o avanço da internet e da tecnologia móvel, o marketing é uma das áreas mais promissoras para o mercado de trabalho do futuro. Há ofertas o tempo todo: na Jobtonic você irá encontrar vagas na área de marketing em todo o Brasil. É bom acompanhar para desde já entender melhor o movimento do mercado. Prepare-se e procure! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

8 respostas

  1. Cada dia que passa o mercado de trabalho se mostra mais competitivo, a alternativa para muitos colegas é se lançar na empreitada de criar o próprio negócio online , que, embora o preconceito de parte da família e da sociedade com a expressa “trabalhar em casa”, não é nada fácil. Aos que pretendem ter o próprio negócio nesse ramo é bom saber, desde já, que o trabalho é árduo, solitário, por vezes ingrato. Mas, com dedicação e esforço, será possivel alcançar os objetivos, com em tudo nessa vida.

    beijos e sucesso

    Andressa
    https://canaldomilionario.com/

  2. Gostei do artigo muito bem explicativo o marketing vem crescendo em nosso brasil isso vai ser grande daqui alguns anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *