Instagram é a plataforma perfeita para as marcas de alimentos

Nova Escola de Marketing
08 de agosto de 2017

Marcas de alimentos capricham no marketing no Instagram, onde publicam constantemente, atualizam as fotos e até os cardápios.

Você já parou para pensar o quanto as imagens fazem diferença na nossa vida? Reparou que prestamos muito mais atenção em artigos, posts ou livros que têm imagens? Uma boa prova disso é que, em lojas, produtos expostos vendem mais do que os que não estão num lugar de destaque.

Humanos são seres visuais e por isso são atraídos por cores e formas desde a infância. Quando se está vendendo pela internet, é importante utilizar “munição pesada”: ao contrário do mercado local, na internet o consumidor pode pesquisar diversas lojas de uma vez só, e quem chamar mais atenção ganha.

A importância de uma imagem é ainda maior quando se trata de comida, já que, até na vida real, comemos primeiramente com os olhos, muito antes de colocar na boca.

Sendo assim, a plataforma perfeita para divulgar alimentos é o Instagram – pouco texto, muita imagem, fácil publicação, e o melhor: os clientes acabam ajudando a divulgar a marca, muitas vezes sem nem mesmo perceber.

Como? Hashtags. Saiba mais sobre a importância das hashtags.

Resumindo, o Instagram é uma plataforma mais do que necessária para adquirir novos clientes e manter os antigos atualizados, Vamos ver alguns exemplos de empresas no Instagram que sabem o que estão fazendo:

McDonald’s

Site: McDonald’s. Instagram: mcdonalds_br.

Redes alimentícias no Instagram: McDonald's

A pioneira do fast-food tem diversas contas oficiais, cada uma para um país diferente, mostrando as notícias locais e deixando todo mundo com água na boca. Por aqui, uma das novidades são os sanduíches gourmet da Linha Signature.

 

Pedidos Já

Site: PedidosJá. Instagram: pedidosja.

Alimentos no Instagram: PedidosJá

PedidosJá é uma das maiores empresas de delivery do Brasil. Eles entregam todos os tipos de culinárias em todo o país, como sushis, pizzas, hambúrgueres, pratos veganos e vegetarianos, e muito mais. Também está sempre atualizando sua conta com novidades dos restaurantes com os quais trabalha.

 

Spoleto

Site: Spoleto. Instagram: spoleto_oficial.

Alimentos no Instagram: Spoleto

A rede de comida italiana também publica novidades no Instagram, assim como sugestões de combinação de ingredientes. Atualmente, eles estão promovendo a linha Cozinha da Casa – pratos já montados que possuem desconto e variam de acordo com o dia da semana.

 

Outback

Site: Outback. Instagram: outbackbrasil.

Alimentos no Instagram: Outback
A marca das famosas ribs também promove as novidades pelo aplicativo. Uma das últimas promoções foi o festival de fries, no qual a casa ofereceu dois novos sabores das batatinhas por tempo limitado.

 

Pizza Hut

Site: Pizza Hut. Instagram: pizzahutbrasil.

Alimentos no Instagram: Pizza Hut

Considerada uma das maiores empresas de pizza do mundo, a rede também mantém seus clientes atualizados das constantes novidades no cardápio pela plataforma. Assim como outras marcas internacionais, a pizzaria possui uma conta oficial para as novidades no Brasil.

 

Por último, vale a pena lembrar que todas as empresas de sucesso mencionadas acima possuem dois comportamentos em comum: postagem constante e atualização não somente das fotos, mas do cardápio.

[Webinsider]

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