Sou+Java reúne quase 2 mil entusiastas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Acontece este mês o Sou+Java, congresso internacional criado para profissionais que trabalham com a tecnologia Java.

A conferência, que reúne desde estudantes universitários, entusiastas da tecnologia a gerentes de projetos e CIOs, traz este ano Simon Phipps, da Sun MicroSystems, Robert Demmer, evangelista Netbeans e Norman Richards, desenvolvedor do servidos de aplicações JBoss.

O evento é dividido em duas etapas: o “Simpósio Sou+Java”, em sua 1ª edição, e a “Maratona4Java” (lê–se Maratona ForJava) em sua quinta edição. O Simpósio conta com sessões técnicas e de negócios, painéis, discussões e contatos profissionais.

A Maratona trará apresentações técnicas com informações atualizadas para estudantes universitários, junto com uma competição internacional de desenvolvimento de software. Será realizada simultaneamente em oito grandes cidades do Brasil e também nos EUA e Noruega.

O intuito é disseminar ainda mais os conceitos desta tecnologia e demonstrar produtos a centenas de potenciais desenvolvedores. A competição será realizada em duas categorias: Individual, na qual o competidor terá que responder questões técnicas e Equipe, onde os desenvolvedores estarão divididos em grupos de quatro pessoas representando universidades e empresas e irão aplicar suas habilidades para resolver um problema de software em apenas 1h55min no esquema de revezamento.

Datas

A “Maratona4Java” acontece no dia 19 de novembro em Belém, Brasília, Campinas, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Austin (EUA) e Oslo (Noruega). Já o “Simpósio Sou+Java” ocorre nos dias 21 e 22 no Business Hall em São Paulo–SP.

O evento não envolve somente o SouJava e suas quatro regionais, mas também os JUGs (Grupos de Usuários Java) JavaBahia, GUJava/SC e RSJUG. Para este ano, estima–se uma participação de mais de 40 grupos para a competição e mais de 1500 desenvolvedores e universitários para as apresentações.

Importância para o desenvolvedor brasileiro

Segundo o presidente nacional do SouJava, Bruno Souza, o “Sou+Java” é uma oportunidade para o desenvolvedor brasileiro receber informações em primeira mão sobre alguns dos principais
produtos e tecnologias Java em uso hoje no mundo e “uma chance única de se discutir com representantes de todo o mundo o futuro desta tecnologia e a participação do Brasil neste futuro”.

Souza acredita que a Maratona representa uma integração inédita no mundo, com grupos de usuários trabalhando juntos para levar tecnologia para o mercado. “Com a participação de grupos de fora do Brasil, estamos demonstrando a capacidade e a liderança do desenvolvedor brasileiro no mercado mundial”, completa. [Webinsider]

<strong>Francine Cassez</strong> (rancine@kaffa.com.br) é assessora de comunicação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *