Entretenimento digital made in USA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Depois de 10 dias nos EUA volto para casa pronto para começar a campanha “Eu quero Sirius Radio no Brasil!”.

Para quem não conhece, a Sirius é uma rádio via satélite com mais de 130 estações e você paga 142 dólares por ano. Qual a graça da Sirius? Totalmente livre de comerciais e várias estações “segmentadas”.

Eu por exemplo, fiquei ouvindo a Boombox 34, especializada em música eletrônica, e a First Wave 22, de rock anos 80. Mas você pode optar por música country, clássicos, esportes, NBA, talk shows etc. Mas infelizmente, apesar de via satélite, a Sirius só pega no hemisfério Norte.

No Brasil falou-se um pouco sobre ela em seu lançamento, mas somente depois de experimentar você sabe realmente do que se trata. Por isso, em sua próxima ida à Disney, alugue um carro que tenha Sirius e comprove você mesmo a razão da minha empolgação.

O modelo da Sirius me fez lembrar um tema que comentei no passado em algumas palestras e artigos: comercial em TV por assinatura não deveria ser considerado spam? Tudo bem que na prática, salvo os canais que têm nas “sit-coms” a base de sua programação, ninguém consegue mesmo vender os espaços publicitários, é só calhau o tempo todo.

A outra campanha que eu quero começar é “Hulu já”, que muitos chamam de “YouTube killer”. Acho que não é o caso, já que a grande razão da popularidade do YouTube são os vídeos produzidos pelo consumidor, enquanto que no Hulu você tem à disposição conteúdo de cinema, TV e musicais produzidos pela NBC Universal e News Corp. De graça.

Criei minha conta no Hulu e a qualidade do material (produções recentes), assim como a simplicidade de navegação do site, realmente impressionam. Mas também só está disponível nos EUA: assim que cheguei a Sampa meu acesso já foi bloqueado.

Enfim, resta esperar que, com a chegada (ainda que parcial) da iTunes Store ao Brasil essas outras “novidades” também estejam disponíveis em breve para os fãs tupiniquins. [Webinsider]

.

Marcelo Sant'Iago (mbreak@gmail.com) é colunista do Webinsider desde 2003. No Twitter é @msant_iago.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. Se a Tv por assinatura não tem audio canais de qualidade imagina só um serviço desses aqui quanto vai demorar, no minimo vão lançar o globoradio pra ouvirem bregas, jovem guarda, sertanejo, funk e todo lixo que tem nos audiocanais Globosat.
    Eu sou fã do XM, o que nós brasileiros podemos fazer nessa questão é assinar o Sirius Radio Online e transmitir Wireless por toda a casa, mas que isso faz uma falta enorme faz, eu tambem experimentei a Sirius USA, assim como a Dish, Directv…

  2. Realmente este serviço HULU é magnifico. Infelizmente nosso país ainda não foi presenteado com este poderosíssimo multimídia portátil….. uma pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *