Procuro beta testers para meu novo livro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Estou terminando meu próximo livro e estou procurando beta testers. A idéia é que os escolhidos leiam o livro durante o recesso de final de ano.

Por que as agências estão sempre mudando seus slogans? O que é comunicação integrada? Por que esta expressão se tornou tão relevante para o mercado de comunicação? Qual a diferença entre comunicação integrada e transmedia? O que é engajamento?

Não é novidade que as coisas mudaram e que o cenário atual é bem diferente de décadas atrás, mas onde estas e outras expressões que invadiram o mercado de comunicação se interligam e fazem sentido? São apenas palavras da moda ou refletem uma necessidade real de acompanhar as mudanças?

Sobre o livro

A proposta deste livro não é trazer verdades absolutas, fórmulas mágicas ou respostas definitivas, mas tentar explicar de maneira fácil e lógica todos estes conceitos.

Olhando passado e presente para analisar o que passou a ser relevante e o que deixou de ser. E mais, entender o que causou estas mudanças nos aponta um norte do que está por vir e o que será importante no futuro, um cenário em constante e rápida evolução.

O objetivo é produzir um livro fácil e rápido de ler. Sendo assim, além da linguagem didática, vou tentar deixá-lo bem enxuto, com 50 ou 60 páginas no máximo.

Ainda estou negociando com uma editora, mas como já defini que é mandatório existir uma versão digital gratuita, tem grandes chances de não rolar uma versão impressa, assim como aconteceu com a segunda edição do O Marketing Depois de Amanhã.

Sobre os beta testers

Quem me der esta honra só precisa comentar comigo no começo do ano suas impressões.

A idéia seria fechar uma versão draft para enviar aos beta testers no dia 20/12, assim daria tempo mesmo para quem vai viajar e ficar sem internet.

Ah, claro, não passar o mesmo para frente, já que será uma versão draft e depois a versão final será disponibilizada de graça na web.

A idéia é conseguir ajuda de um pequeno grupo pessoas com perfil variado, sendo assim, não precisa ser famoso, nem ter 200 anos de carreira, muito menos ser meu amigo. Claro que seria muito legal também poder contar com a ajuda de gente experiente, mas procuro quem possa agregar em uma primeira leitura dando opiniões sobre o que gostou, o que não gostou, o que achou confuso, o que sentiu falta, etc. Quem ajudar tem espaço garantido nos créditos do livro. Os interessados, por favor entrem em contato falando um pouco sobre o seu perfil.

Não tenho idéia ainda da tabela porque não sei quantas pessoas (nem seus perfis) irão se oferecer para a tarefa. Primeiro que não sou um escritor famoso. Segundo que não sei qual será a aceitação sobre o assunto. Terceiro que eu nunca vi nego pedir beta tester de livro, então corro o risco de ninguém se oferecer para a tarefa.

De qualquer forma, todos que pedirem serão os primeiros a receber uma cópia da versão final. [Webinsider]

.

Ricardo Cavallini é profissional de comunicação interativa, autor do livro O marketing depois de amanhã.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

5 respostas

  1. Olá Cavallini,

    Li seu livro O marketing depois de Amanhã e realmente fiquei muito contente por ter descoberto um livro tão bom e tão sintético sobre o que tem acontecido no mercado e suas novas mídias. Realmente parabéns.
    Gostaria de saber se ainda está acontecendo a fase beta testers, caso sim, gostaria de saber como receber o seu livro.

    Abraço.
    *Mantenho um blog também – assim você conhece o perfil, chamado Abrandando. http://www.abrandando.blogspot.com

  2. Excelente Ricardo,
    Tenho visto livros e mais livros sobre o assunto, muito redundantes e nada objetivos. Sinceramente, acabo por deixar na estante logo depois de lidas as primeiras páginas.rsrs…mas adoro está área!
    Já fiz downloads e irei ler, agora final de ano sabe como é, corrido e cheio de compromissos mas procurarei ler sim!
    Ahhh…parabéns pela iniciativa dos Beta Testers?!!
    achei bem legal…e pode ter certeza que irá chover de comentários!!!
    abs,
    Gustavo Trentini

  3. Oi Ricardo,

    parabéns pelo futuro novo livro e a estratégia diferenciada do lançamento.

    Lancei recentemente um livro (SEO Otimização de Sites) tentando inovar. O modelo atual de publicação de livros continua sem grandes mudanças. Lancei o livro pelo Twitter e através de um blog e o resultado tem sido muito bom. Os artistas e até as gravadoras estão mudando a maneira de fazer negócio. Por que não os autores e as editoras?

    Ah, o fim de ano será enrolado para mim, mas se não tiver muitos beta testers (o que duvido!), pode contar comigo.

    Abração,
    Paulo

  4. Olá,

    Achei a idéia ótima, gostaria muito de participar e dar opinião como beta tester. Sou uma mera estudante, recentemente comecei a apreciar e ter gosto pela leitura. Seria uma experiência super diferente participar e opinar sobre o livro!

    Att,
    Jessika Antunes

  5. Não sou publicitário, aliás estou longe disso. Mas gostaria muito de ler em primeira mão e dar minhas opiniões… Gosto muito de ler e seria um praze ajudar de alguma forma.

    Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *