Quando a TV interrompe no pior sentido da palavra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Eu já achava a constante presença do logo das emissoras no canto da tela um absurdo.

Você fica assistindo TV e precisa ignorar aquele treco horroroso. Uma marca d?água, mais pra marca do que pra água.

Ai resolveram enfiar propaganda também durante a apresentação do conteúdo. A TV por assinatura virou mestre em fazer isso. Você esta assistindo um filme e aparece um treco no meio da tela avisando sobre algum programa que vai passar em outro horário.

Você tenta ignorar, mas o treco começa a se mover e dar piruetas no meio da tela chegando a ocupar 1/4 dela.

Algumas animações até imitam explosões e outros subterfúgios para se confundir com o filme e chamar ainda mais atenção.

É interromper no pior sentido da palavra.

Como não falta espaço na TV por assinatura ? basta ver intervalos de 5 minutos que repetem calhau a dar com pau para perceber isso ? só me resta imaginar que é cultural.

Quanto menos a gente presta atenção, mais eles empurram.

Outro bom exemplo desta lógica de empurra empurra são os DVDs, que contém mensagens obrigatórias e trechos que não permitem ser pulados.

A Disney, percebendo isso, inventou o Fast Play. Mas apesar do nome, a opção serve apenas para não passarmos pelos menus, pois nos brinda com pelo menos 3 longos trailers de seus produtos.

Por isso que, quando esse povo usa algum ferramental moderno ou tecnológico, costumam fazer feio. Porque antes de usar a ferramenta, precisam mudar sua maneira de pensar. Senão acabam fazendo o velho com uma roupagem nova.. [Webinsider]
.
Acompanhe o  Webinsider no Twitter.
.

Ricardo Cavallini é profissional de comunicação interativa, autor do livro O marketing depois de amanhã.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

8 respostas

  1. Cavallini, eu concordaria por tb reparar nessas intrusões, incluiria na lista de reclamações o fato de aumentarem o volume em comerciais e várias outras.. mas isso tb acontece na internet e cada vez mais, já viu como está o youtube atualmente? 😛

    a pergunta é: e quanto a solução de receita? a lista da reclamação vai ficar enorme, mas a de sugestões está vazia 🙂

  2. Bom dia Ricardo. Essa mania de sujar e interromper vem desde os tempos do rádio. As rádios jogavam uma vinheta sobre a música, principalmente as de maior sucesso, dizendo que era necessário o ouvinte saber em que emissora ele estava – e isso se justificava ainda mais nos tempos de sintonia analógica – e firmar o nome da emissora que tocava aquela música/estilo para cativar o ouvinte.
    O fato realmente existe, mas já é uma tradição.

  3. Certamente o que pagamos não é suficiente para bancar toda estrutura. Sinceramente não entendo esse tipo de indignação. Quando não gosto de alguma coisa, simplesmente não vejo ou não uso.

  4. Um absurdo também é comprar um DVD original e ser obrigado a assistir três trailers de mais de dois minutos cada sobre a campanha contra a pirataria. Eu comprei o DVD original, não preciso ouvir essa ladainha. E quem copia o DVD simplesmente corta esses trechos, então quem compra pirata não é obrigado a assistir essa porcaria. Ah, a ironia…

  5. A subversão das vantagens que a tecnologia traz vai fazer mal ao próprio autor.

    Visto que tenho uma dificuldade enorme pra entender porque pagaríamos para consumir propaganda, vai ficando cada vez mais claro para mim o futuro das redes P2P…

  6. Até hoje eu não entendi porque TV Fechada tem propaganda, eu pago pra manter o canal e ele ainda passa propaganda! É um absurdo!

  7. Cavallini, como sempre, sensato e nos brinda com textos curtos e extremamente úteis. Eu detesto esse tipo de intromissão. Pior ainda na TV paga, por que, afinal, você já pagou pelo acesso ao conteúdo e não deveria ser interrompido pelos comerciais. Na TV aberta, isso pode ser justificado, por que os anunciantes é que bancam a programação. Não adianta colocar tecnologia nas mãos de quem não sabe o que é interatividade. TV digital para quê? Poder de escolha reduzido, conteúdo sofrível e intrusão nos seus filmes prediletos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *