Marketing de serviço: quando o ser humano falha

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A comunicação é a habilidade mais importante na vida. Estamos em tempo de crise interpessoal entre serviço e cliente. Quando deixamos de ter razão ?

Todas as organizações requerem um planejamento eficaz e uma sólida estratégia de marketing para atingir suas metas e objetivos. Diante disso, o que determina um bom atendimento?

Certamente um dos itens é a capacidade de saber passar adiante e obter a verdadeira atenção, aquela que involuntariamente permanece quando você não está presente.

Vivemos rigorosas mudanças comportamentais, onde crescimento caminha freneticamente junto ao poder, o que ultimamente parece ser bem verdade e esse é o único conceito de atendimento.

Perde-se muito tempo tentando desvendar as vontades e desejos do consumidor, quando na verdade esquece-se do fundamental: andamos em paralelo. Logo, a empresa é o que é desde que cliente é parceiro e não apenas um saldo.

Não caia no conto achando que boas palavras asseguram um cliente. É preciso saber comunicar com qualidade e respeito, afinal acredita-se que 78% dos consumidores confiam por recomendações de amigos e 14% confiam somente nos anúncios, o que ultimamente tem sido bem irregular.

Não podemos driblar a percepção do cliente, afinal eles não permanecem no estoque e a queda de insatisfação se torna cada dia mais visível.

Existe uma preocupação com o atendimento, isso é ponto em todas as empresas, mas o que se nota é a função está atrelada a profissionais pouco capacitados em seus cargos.

As abordagens precisam ser reavaliadas, uma reciclagem se faz urgente. É preciso a adoção de um política chamada ganha/ganha: o que nada mais é que um estado de espírito que busca constantemente o benefício mútuo.

Todas as partes se sentem bem com a decisão e comprometidas com o plano de ação.

Tentar compreender realmente o cliente/consumidor é provavelmente um dos depósitos mais importantes que se pode fazer, alem da chave para todos os outros. Enquanto não modificamos os hábitos não obteremos sucesso, apenas ganhos superficiais. [Webinsider]

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Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.

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