Conheça a equipe da Webinsider Conteúdo e Consultoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
Agora conheça um pouco sobre os profissionais que atuam nos projetos da Webinsider Conteúdo e Consultoria para empresas de todos os portes.

Saiba mais sobre Vicente Tardin, Viviane Danin, Ricardo Porto, Eduardo Pinto e Graziela Nunes, experientes em conteúdo, design e marketing. 

 

Os textos publicados no Webinsider ao longo dos anos foram enviados por profissionais do mercado de forma colaborativa. Agora conheça um pouco sobre os profissionais que atuam nos projetos da  Webinsider Conteúdo e Consultoria na prestação de serviços para empresas de todos os portes.

Vicente Tardin

Vicente Tardin é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense, editor de publicações experiente, especialista em conteúdo e marketing de conteúdo.

Dirige a empresa Webinsider Conteúdo e Consultoria Ltda, que na área de conteúdo atendeu clientes como Banco do Brasil, Embratur, Banco ABC Brasil, Banco Votorantim, CNI, SENAI, Rede D’Or, Oceana, Isobar, Môre Design e Banco Modal. Na área de marketing digital trabalha e trabalhou com clientes como Oceana Brasil, Benefícios RH, Melhores Filmes, Benefit Cursos e Treinamento e Conexão Náutica.

É consultor do Sebrae Nacional desde 2005, com atuação em dezenas de projetos. Participou do criação do primeiro Manual de Redação Web da instituição e da implantação do Portal do Sebrae nas três fases iniciais. Mais recentemente participou também da implantação do programa Up Digital.

É corresponsável hoje pela criação de conteúdo do portal do Sebrae no Amazonas e foi consultor responsável pelo conteúdo da carteira de Transformação Digital do Portal do Sebrae Nacional.

Na área de UX Writing reformoulou os textos de todo o site do Banco do Brasil e do Banco ABC, que até então eram escritos na linguagem interna, o “banquês”, pouco amigáveis e muitas vezes incompreensíveis para o cliente final.

É o fundador do Webinsider, importante e tradicional site de conteúdo para quem estuda ou trabalha no ambiente online. Criado em 2000, foi um caso de sucesso de conteúdo colaborativo marcante na web brasileira. Antes do Webinsider dirigiu o site Webworld, de 1997 a 2000, pela IDG.

Foi professor dos MBAs Marketing Digital no IESB e Planejamento, Gestão e Marketing Digital do I-Group, onde apresentou o curso Comunicação, Comunidades e Conteúdo Colaborativo.

Apresentou dezenas de seminários para equipes web no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Belém, para turmas abertas e fechadas, como TRT, Banco Central, Confea, Editora Abril, Facha (pós-graduação), Sebrae, Embrapa, Fiocruz, Câmara dos Deputados e Vale. Os seminários e palestras para editores abordaram temas como mídias sociais, colaboração, relacionamento, usabilidade, melhores práticas de texto para a internet e a gestão de conteúdo em geral.

Atuou como consultor em comunicação e texto na web para a Eletrobras e o Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas, junto à USP.

Participou junto à Arthur D. Little da reformulação dos sites da Petrobras e BR Distribuidora. Ainda na Petrobras por mais de um ano reformulou e editou a intranet dos Serviços Compartilhados e editou a revista Petrobras Magazine, junto à Selulloid AG.

Foi editor na IDG – International Data Group por vários anos (Computerworld, PC World, IDG Now, WebWorld), além de gerente de marketing de circulação para assinaturas e vendas e bancas para as revistas PC World, Publish e jornal Computerworld e outras publicações impressas.

Músico e compositor, gravou 3 álbuns com os grupos Ethiopia e Sex Beatles, pelas gravadoras Rock It, Virgin Records, EMI Odeon e Top Tape.

Foi diretor da Printz/Z Editores onde produziu publicações internas para Petrobras, Atlantic, Petróleo Ipiranga, Gillette, IBM e Castrol. Iniciou sua carreira como redator das revistas Desfile, Ele & Ela e Manchete, da Bloch Editores.

Anteriormente trabalhou em Londres para o Earl’s Court Exhibition e as redes Slatter Wine Bars e Aberdeen Steak House. De volta ao Rio de Janeiro, foi professor de inglês no Curso Oxford.

Viviane Danin

Viviane Danin é jornalista e especialista em marketing para redes sociaisViviane Danin é jornalista com MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo, com experiência em gestão de projetos web, edição de conteúdos e estratégias de conteúdo para negócios.

É consultora do Sebrae e da equipe de produção de conteúdo do portal Sebrae, desde 2005. Atuou em vários projetos de consultoria para o Sebrae ligados a edição de conteúdos para internet, redes sociais e assessoria de comunicação.

Foi uma das consultoras do UP Digital do Sebrae, ajudou a desenvolver os conteúdos junto com a consultoria responsável pelo projeto. Inclusive foi consultora de turmas do público da CACB durante 2020 e 2021.

É responsável pelo inbound marketing e gerenciamento de redes sociais dos clientes da Webinsider Outrolado. Veja mais informações sobre o trabalho de consultoria realizado em “O que fazemos”.

Trabalhou, de 2002 a 2007, como Coordenadora de Mídia On-line da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI). Responsável pela reformulação e gerenciamento – produção de conteúdos, inserção e demais atualizações do site da agência (www.andi.org.br ). Editou em parceria com o UNICEF, o boletim impresso mensal chamado Rádio pela Infância e um clipping semanal, direcionado ao público jovem, com informações sobre saúde, entre outros assuntos.

Trabalhou de julho/1998 a março de 2002 na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), como editora das mídias eletrônicas da empresa – intranet e internet. Coordenou a implantação da intranet e editou os conteúdos veiculados nos dois sites. Participou de todos os processos de comunicação institucional junto à diretoria executiva e ao restante da empresa. (www.cassi.com.br)

Trabalhou de setembro/1995 a julho/1998 na Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), exercendo as funções de assessora de imprensa, repórter e redatora das publicações da entidade, incluindo a redação de conteúdos para o site da entidade (http://www.anabb.org.br/).

 

Ricardo Porto

Ricardo Porto é publicitário e consultorRicardo Porto é designer e digital product manager com mais de 25 anos de experiência em ambientes interativos de grande complexidade.

Concebeu multimídias, portais de conteúdo e sistemas online para empresas privadas, setor público e organizações do terceiro setor.

Atendeu Ferrero Rocher, Time-Life, IBGE, IPEA, Prefeitura do Rio de Janeiro, Ademi, Firjan, Sebrae, Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, SDSN Brasil, Euronext Lisbon, Oceana, entre outras.

 

Eduardo de Oliveira Pinto

Eduardo de Oliveira Pinto é publicitário, designer e empreendedor. Especialista na criação de identidade visual, campanhas publicitárias e edição de vídeos.

Sócio-fundador da Cotidiano Aceleradora de Startups. Mais de 25 anos de experiência em empresas de TI e agências de comunicação tradicionais.

Participou diretamente da aceleração de 70 startups e de times corporativos.

 

Graziella Nunes

Graziella Nunes é jornalista e fotógrafaFotógrafa e jornalista, com 20 anos de experiência em assessoria de imprensa, produção de publicações e relatórios, edição de textos, gerenciamento de equipes e projetos e organização de eventos.

Possui Master em Estudo de Mulheres na Universidade de Barcelona, Catalunha.

Atuou na assessoria de imprensa do FNPETI – Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho do Trabalho Infantil, na assessoria de comunicação do Cebraspe/Universidade de Brasília.

Desempenhou a função de secretária executiva da Rede ANDI, na ANDI – Comunicação e Direitos.

 

 

. . .

Fique à vontade para conversar conosco, sem nenhum compromisso. Fale com Vicente Tardin, que responderá com prazer, em nome desta equipe tão diversificada.

Chame pelo WhatsApp (61) 99197-8333 ou pelo formulário.

. . .

 

Contrate o Webinsider para o blog de sua empresa

 

Ter um blog é muito melhor do que não ter

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *