Chips M3: o que há de inovador na nova linha lançada pela Apple?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
a CPU com os novos chips da Apple possui melhorias em eficiência, desempenho e em questões de arquitetura

Nova linha de chips M3 lançada pela Apple entrega alto desempenho e melhor eficiência energética.

 

Amplamente conhecida no mercado, especialmente por suas inovações tecnológicas que romperam paradigmas tecnológicos. Recentemente, a Apple anunciou o lançamento de três chips com tecnologia de ponta e alto desempenho: o M3, M3 Pro e M3 Max.

De fato, trata-se dos primeiros chips criados para computadores pessoais que utilizam um processo de três nanômetros. Esses chips, líderes no setor, permitem um maior número de transistores em um espaço muito menor em comparação com os demais, aprimorando significativamente tanto a eficiência quanto a velocidade do processamento.

Conheça o M3, M3 Pro e M3 Max

Assim como todos os outros aparelhos da Apple, os chips possuem características específicas para atender a distintas necessidades e segmentos do mercado. O M3, por exemplo, equilibra eficiência energética e desempenho. É adequado, portanto, para a maioria dos usuários que navegam na internet, gerenciam e-mail e editam fotos ou vídeos.

No entanto, o M3 Pro, por sua vez, é projetado para usuários que exigem desempenho superior. Esses chips oferecem rápido processamento e permitem edições de vídeo em 4K, modelagem 3D, bem como jogos de alta resolução. Já o chip M3 Max é a opção destinada a profissionais que dependem de alto poder de processamento para executar atividades de designers, edição e até mesmo desenvolver softwares.

Mais eficiência e velocidade na CPU

Inicialmente, é importante destacar que o M3, M3 Pro e o M3 Max evidenciam o salto tecnológico da Apple em relação ao Mac, desde o lançamento da sua primeira linha, o M1. Atualmente, a CPU com os novos chips da Apple possui melhorias em eficiência, desempenho e em questões de arquitetura.

Em comparação com a linha do M1, os núcleos dos M3s possuem desempenho 30% mais rápido, sendo possível compilar e testar milhares de linhas de códigos utilizando o Xcode em velocidades surpreendentes, além de ser viável, também, o uso de faixas de áudio, plugins e instrumentos digitais através do Logic Pro, sem que o computador trave.

Em termos de desempenho, os chips da Apple estão um passo à frente. No que se refere à eficiência, os núcleos mostram-se 50% mais rápidos que os da linha M1, permitindo que o usuário execute todas as suas tarefas diárias, além de otimizar significativamente a bateria do MacBook, por exemplo. Atuando conjuntamente, esses núcleos geram uma CPU que desempenha um processamento com máxima potência.

Outro ponto que precisa ser destacado é o quesito segurança. Com os chips M3, a big tech não decepcionou. Em suma, a empresa, por meio de recursos aprimorados de segurança de hardware, como o Secure Enclave, assegurou que qualquer usuário navegue com tranquilidade, de modo que todos os seus dados estejam protegidos de forma eficaz.

Por conseguinte, a criação desses chips afeta diretamente, também, o próprio ecossistema da Apple. Isso porque, a partir de sua introdução, os desenvolvedores de software da empresa poderão aproveitar ao máximo a potência dos processadores, o que resultará em aplicativos muito mais rápidos e eficientes.

A Apple e o setor de tecnologia

Por fim, é importante ressaltar que o setor de tecnologia, atualmente, mostra-se como um campo em constante inovação. Nessa perspectiva, os profissionais da área, especialmente os profissionais da faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, desempenham um papel fundamental nesses avanços.

A Apple, por exemplo, é uma das empresas que reconhece o valor desses profissionais em termos de investimento em pesquisa e desenvolvimento de sistemas. No cenário contemporâneo, os chips M3 representam outra ruptura na evolução tecnológica. Através do desempenho excepcional, da eficiência energética e dos recursos de segurança, prometem elevar a experiência do usuário a outro nível. [Webinsider]

. . .

Contrate o Webinsider para o blog de sua empresa

Artigos de autores diversos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *