Uma dos temas recorrentes nestes sete anos de Webinsider é o trato ao cliente. A preocupação vem dos leitores que administram empresas prestadoras de serviço na área de internet (e são muitos!).
Todos se perguntam quanto cobrar, como cobrar, como orçar e como estabelecer um contrato para aquele serviço.
Diversos artigos foram publicados aqui, alguns especificamente sobre contratos. Mas até agora nenhum material mais a fundo havia sido reunido sobre o tema, além da simples noção de que são instrumentos importantes.
É o que estamos fazendo agora com o livro Em busca do contrato perfeito, que publicaremos em partes.
Convivo com o Carlos Nepomuceno há uns bons vinte anos, desde quando éramos jovens jornalistas com um interesse especial em comunicação e computadores, nem sempre nessa ordem.
O valor da experiência
De lá para cá, à frente de uma pequena empresa, Carlos Nepomuceno sempre foi bem sucedido. E sendo a pessoa que é, alguém que pensa muito e analisa as coisas, sistematizou no livro a seguir uma série de soluções amadurecidas esse tempo todo.
Elas estão aqui para que outras empresas em situação parecida possam atingir um patamar mais avançado e sólido de profissionalismo e relacionamento com seus clientes.
Podemos agora aproveitar esta experiência e entender que a elaboração de contratos e minutas rápidas é uma forma de conquistar mais firmemente a confiança e a assinatura do cliente, nas condições mais justas e favoráveis para as partes.
Bom proveito! [Webinsider]
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A série toda:
Em busca do contrato perfeito: um livro em capítulos
Em busca do contrato perfeito 1: tipos de contrato
Em busca do contrato perfeito 2: a entrevista
Em busca do contrato perfeito 3: a minuta
Em busca do contrato perfeito 4: o escopo
Em busca do contrato perfeito 5: itens do documento
Em busca do contrato perfeito 6: como cobrar
Em busca do contrato perfeito 7: o detalhamento
Em busca do contrato perfeito 8: nomear a entrega
Em busca do contrato perfeito: considerações finais
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Vicente Tardin
Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.
5 respostas
Boa tarde!!!
Estou montando com minha mulher uma clínica de estética e beleza e precisaria de um auxílio com relação a um contrato de fidelização para clientes, isto porque, temos uma profissional na área de estética que vive se queixando e com razão, das constantes interrupções dos tratatamentos de seus clientes devido a falta de compromisso e agendamento dos mesmos. Pagam por 8 sessões no mês mas fazem somente 4 e querem repor esta perda no próximo mês sem ônus algum. Existe algum tipo de contrato para evitarmos estes constantes aborrecimentos???
Obrigado!!!
Preciso de auxílio e ideias para expandir os negócio de uma empresa de prestação de serviços.
E, como elaborar uma carta de apresentação da tal empresa?
Sou corretor de imoveis, busco um contrato perfeito ……