Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Depois de 10 dias nos EUA volto para casa pronto para começar a campanha “Eu quero Sirius Radio no Brasil!”.

Para quem não conhece, a Sirius é uma rádio via satélite com mais de 130 estações e você paga 142 dólares por ano. Qual a graça da Sirius? Totalmente livre de comerciais e várias estações “segmentadas”.

Eu por exemplo, fiquei ouvindo a Boombox 34, especializada em música eletrônica, e a First Wave 22, de rock anos 80. Mas você pode optar por música country, clássicos, esportes, NBA, talk shows etc. Mas infelizmente, apesar de via satélite, a Sirius só pega no hemisfério Norte.

No Brasil falou-se um pouco sobre ela em seu lançamento, mas somente depois de experimentar você sabe realmente do que se trata. Por isso, em sua próxima ida à Disney, alugue um carro que tenha Sirius e comprove você mesmo a razão da minha empolgação.

O modelo da Sirius me fez lembrar um tema que comentei no passado em algumas palestras e artigos: comercial em TV por assinatura não deveria ser considerado spam? Tudo bem que na prática, salvo os canais que têm nas “sit-coms” a base de sua programação, ninguém consegue mesmo vender os espaços publicitários, é só calhau o tempo todo.

A outra campanha que eu quero começar é “Hulu já”, que muitos chamam de “YouTube killer”. Acho que não é o caso, já que a grande razão da popularidade do YouTube são os vídeos produzidos pelo consumidor, enquanto que no Hulu você tem à disposição conteúdo de cinema, TV e musicais produzidos pela NBC Universal e News Corp. De graça.

Criei minha conta no Hulu e a qualidade do material (produções recentes), assim como a simplicidade de navegação do site, realmente impressionam. Mas também só está disponível nos EUA: assim que cheguei a Sampa meu acesso já foi bloqueado.

Enfim, resta esperar que, com a chegada (ainda que parcial) da iTunes Store ao Brasil essas outras “novidades” também estejam disponíveis em breve para os fãs tupiniquins. [Webinsider]

.

Avatar de Marcelo Sant'Iago

Marcelo Sant'Iago (mbreak@gmail.com) é colunista do Webinsider desde 2003. No Twitter é @msant_iago.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

3 respostas

  1. Se a Tv por assinatura não tem audio canais de qualidade imagina só um serviço desses aqui quanto vai demorar, no minimo vão lançar o globoradio pra ouvirem bregas, jovem guarda, sertanejo, funk e todo lixo que tem nos audiocanais Globosat.
    Eu sou fã do XM, o que nós brasileiros podemos fazer nessa questão é assinar o Sirius Radio Online e transmitir Wireless por toda a casa, mas que isso faz uma falta enorme faz, eu tambem experimentei a Sirius USA, assim como a Dish, Directv…

  2. Realmente este serviço HULU é magnifico. Infelizmente nosso país ainda não foi presenteado com este poderosíssimo multimídia portátil….. uma pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *