Ferramenta gratuita auxilia no planejamento de marketing

17 de novembro de 2014

Trabalhar com modelos visuais ajuda muito a analisar o negócio de maneira mais prática e intuitiva. Conheça o Marketing Strategy Canvas.

As ferramentas visuais facilitam significativamente os processos de análise e planejamento em qualquer empresa ou departamento. Elas são intuitivas e simples, melhorando interação entre os participantes. Também expõem os diferentes elementos da análise em um processo organizado, porém flexível. São objetivas e ágeis, permitindo correções e adaptações rápidas. E ainda, possibilita a visão holística entre diferentes elementos de uma análise, favorecendo a harmonização.

Como você pode notar, as ferramentas visuais são uma maneira funcional, prática e sofisticada de planejar e analisar.

Existem diversas ferramentas visuais. Uma das mais difundidas é o Business Model Canvas. O BMC permite analisar, confrontar e modelar os elementos mais relevantes na criação de um novo negócio. Com uma tela impressa e alguns Post-Its, preenche-se cada quadrante do modelo, certificando-se de que exista coerência e complementaridade entre eles.

bmc

Inspirados pelo BMC, a DRB Marketing criou o Marketing Strategy Canvas. Trata-se de uma tela que dispõe de modo estruturado, os principais elementos de um planejamento de marketing, facilitando o processo de criação.

msc

No Marketing Strategy Canvas, a esquerda, encontra-se o produto e seus diferenciais. No lado direito, o segmento de mercado e seu comportamento de compra e consumo. Deve-se preencher os quadrantes entre eles, harmonizando posicionamento, marca, mensagem, comunicação, distribuição e o preço. O MSC é autoexplicativo e bastante intuitivo, podendo ser utilizado por qualquer pessoa.

O Marketing Strategy Canvas pode ser baixado e utilizado gratuitamente. Para conhecê-lo, acesse www.marketingstrategycanvas.com.

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conte com o Webinsider para seu projeto de comunicação e conteúdo

>>> Veja como atuamos.

Avalie este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *