Sinceridade nos reviews aumenta a confiança na loja

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

aceitacaoA sinceridade dos reviews no e-commerce é fundamental para gerar mais vendas, confiança e melhoria na reputação para garantir o sucesso dos negócios.

Porém existem poucas lojas virtuais que se atentam a esta questão, já que a principal preocupação é ter o maior número de reviews, seja ele autêntico ou não, visto que muitos prezam mais pela quantidade, do que pela qualidade.

Durante a Black Friday, que acontece no dia 27 de novembro, as opiniões verdadeiras sobre um determinado produto são fundamentais para aumentar as vendas no e-commerce e proporcionar uma boa experiência de compra para este cliente se tornar fiel a sua loja.

Por isso, o e-commerce precisa adotar algumas precauções para atender bem seus clientes e não cometer falhas, como por exemplo, não garantir autenticidade e veracidade dos reviews. São por meio delas que os consumidores conseguem ter um parâmetro sobre a qualidade do produto e a seriedade da empresa e então decidir pela compra.

Reviews reforçam as vendas

De acordo com estudo realizado pela Rakuten, 70% das pessoas consultam opiniões ou avaliações antes de comprar e 74% convertem efetivamente na venda do produto. E 63% dos consumidores estão mais propensos a finalizar a compra de um site que possui avaliações e as opiniões sobre os produtos. Além disso, é possível criar promoções embasadas em dados reais e concretos para aumentar o lucro.

Apesar da crise que o Brasil tem vivido, o cenário para este ano é positivo. Só no ano passado, de acordo com a Clear Sale, as vendas cresceram 48% em 2014, em comparação com o ano anterior, atingindo uma marca de R$ 871 milhões no Brasil. Dentre as categorias mais vendidas estão os eletrônicos, produtos de esporte e lazer, informática, viagens e moda, respectivamente.

Os reviews e comentários dos clientes podem ser utilizados em e-mail marketing para promover sua loja e gerar ainda mais vendas.

Atendimento impacta os reviews

Um bom atendimento antes e depois da compra é imprescindível para o sucesso na Black Friday.

É preciso ser transparente, ter atendimento rápido e de preferência ter pelo menos um profissional capacitado para corrigir eventuais problemas durante este período. Esta é uma excelente oportunidade para as lojas virtuais faturarem mais e ganharem visibilidade no mercado, portanto não perca a chance de mostrar o quanto sua loja é diferente das milhares já existentes no mercado. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

Tatiana Pezoa é CEO da Trustvox, certificadora de reviews online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

  1. Um dos principais problemas das empresas é o atendimento depois da compra, isso não é só nas empresas que vendem online, o pós venda sempre está ficando pra depois, o que acaba distanciando o cliente de algumas empresas.
    Isso fica mais visivel na Black Friday, onde o pós atendimento em 90% das empresas é quase inexistente.

    Belo artigo, parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *