Ferramentas de prospecção que ajudam a conquistar clientes

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Teste estas ferramentas que organizam a prospecção de novos clientes e ajudam a conquistar mais conversões e fidelização.

 

A prospecção é importante para facilitar qualquer negócio a encontrar potenciais clientes. Se considerarmos um mercado cada vez mais competitivo, alcançar formas mais ágeis e automatizadas de realizar essa tarefa pode deixar a sua marca um passo à frente das demais. Livia Barreto, diretora de marketing da Dinamize, plataforma de automação de marketing e e-mail marketing, dividiu conosco algumas dicas.

Livia indica 5 ferramentas de ponta que organizam hoje as atividades relacionadas à procura por novos leads. Vale a pena investir em tecnologias que vão ajudar a conquistar mais conversões e fidelização.

LinkedIn Sales Navigator

Encontre leads, filtre-os, organize-os e se comunique de forma objetiva em uma das plataformas mais promissoras da atualidade: essa é a proposta do LinkedIn Sales Navigator. Uma excelente alternativa para quem busca um perfil qualificado de consumidor, disponível em uma rede social que se destaca pelo profissionalismo.

InMail Messages

Embora seja uma das funcionalidades que integra o Sales Navigator do LinkedIn, vale o destaque individual por aqui. Afinal, com esta ferramenta você consegue um contato direto com quem deseja prospectar enviando mensagens no Inbox dos usuários.

Mas certifique-se que ao utilizar esse recurso o público que pretende impactar com a sua ação é realmente aquele que pode se interessar pelos produtos ou serviços que deseja oferecer.  Não adianta contar com ferramentas de prospecção incríveis se não conhecer os interesses das pessoas com quem está prestes a se comunicar.

WhatsApp Business

Contar com um canal ativo via WhatsApp é útil para empresas de todos os tipos. Se você ainda não usa o WhatsApp para impulsionar suas vendas, possivelmente está perdendo clientes ou deixando de fidelizá-los agora.

Além da possibilidade de criar mensagens automáticas com aquelas dúvidas mais frequentes ou mesmo para comunicar ausência, existe a lista de transmissão, que é um recurso poderoso para garantir a nutrição de leads e clientes.

Inteligência comercial

O Google Data Studio, por exemplo, é uma plataforma digital, funcional e integrada que entrega relatórios detalhados sobre as informações do seu público e suas taxas de venda. Possui um alto nível de personalização disponível e está incluso no pacote do Google Analytics.

Ferramentas como Microsoft Power BI, Tableau e Board são outros exemplos de ferramentas que podem qualificar sua análise de dados.

Automação de marketing

Por último, a alternativa capaz de conectar as informações obtidas nos mais variados canais e criar comunicação personalizada com base na interação dos usuários.

Com uma boa plataforma de automação de marketing, você consegue conectar sua loja virtual, redes sociais, soluções de CRM ou ERP e outras para vender ainda mais utilizando ações como por exemplo envios de e-mail marketing e SMS.  Outrolado_

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Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

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